O governador Paulo Câmara inaugurou a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Fraternidade Palmarense, localizada no bairro Quilombo III. Para a implantação do equipamento, foram investidos um total de R$ 3,4 milhões do Tesouro Estadual. A unidade, atingida pela enchente de 2010, funcionava em prédio locado, e, hoje, possui uma estrutura moderna com capacidade para atender 504 alunos.
Câmara ressaltou que Pernambuco tem provado, cada vez mais, seu compromisso com o ensino de qualidade e infraestrutura educacional adequada. “Estamos trabalhando muito para manter as contas em dia, mas, principalmente, para entregar à população equipamentos como esse. Escolas que, com uma boa estrutura, método de ensino e professores qualificados, fazem a diferença na vida dos alunos e de seus familiares”, frisou.
A estrutura do prédio possui 2 mil metros quadrados (m²) de área construída e conta com 12 salas de aulas, além de secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso e espera, diretoria, coordenação, biblioteca, sala de professores, laboratórios de informática, ciências e física/matemática, cozinha, despensa, área coberta para recreio/refeitório, quatro baterias de banheiros para estudantes (masculinos e femininos), quatro banheiros especiais e quadra coberta com vestiário.
“A EREM Fraternidade Palmarense representa a esperança de novas mudanças, novas oportunidades. Essa comunidade, que sofreu com as enchentes de 2010, hoje sonha com um futuro melhor. Um futuro guiado pelo conhecimento. E é muito bom poder fazer parte dessa equipe, que vem trabalhando duro para mostrar ao Brasil a força da educação pernambucana. Uma prioridade que simboliza a transformação de uma sociedade mais justa, com direitos e oportunidades iguais para todos. Nós não temos a melhor educação nacional do Ensino Médio por acaso. E estamos empenhados em avançar ainda mais”, garantiu o secretário de Educação, Frederico Amâncio.

