
Manoel da Costa Lima Neto, mais conhecido como maestro Lima Neto, morreu, neste domingo (8), aos 67 anos, no Recife. Ele foi um dos fundadores da escola de música do Galo da Madrugada e também foi o maestro da orquestra da agremiação por cerca de 20 anos.
O músico estava internado no Hospital do Exército. No ano passado, ele foi internado após levar uma queda e quebrar o fêmur, tendo que fazer uma cirurgia para reconstruir o osso. Depois, precisou ser internado novamente por conta de uma infecção, mas não resistiu e morreu devido a infecção generalizada.
Nas redes sociais, o Galo da Madrugada fez uma homenagem ao maestro e apontou que, mais do que “um excelente profissional e líder no ramo musical”, era um amigo. “Querido Lima, hoje deixastes o plano terreno, mas permanecerás, sempre, eterno e vivo em nossos corações, em nossas lembranças, na nossa história”, disse a agremiação do Galo.
Lima Neto deixou viúva, dois filhos e quatro netos. O velório foi marcado para esta segunda (9) no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. O enterro está previsto para o final da tarde.