Delegada Patrícia quer melhoria da estrutura no combate à violência contra a mulher

Gabriel Pedroza - 02.06.2022 às 17:56h
Foto: Rádio Cidade

A Delegada Patrícia, pré-candidata a deputada estadual pelo PSDB de Pernambuco, foi a convidada do Programa Manhã Cidade da Rádio Cidade de Caruaru, na manhã desta quinta-feira (02). Em entrevista para os apresentadores Mário Flávio e Renata Torres, ela falou da necessidade do Estado criar mais delegacias especializadas no combate à violência contra a mulher.

“Em Pernambuco só existem cinco unidades de polícia especializada em acolher as mulheres vítimas de violência doméstica. Também é necessário fomentar políticas públicas para que as mulheres tenham espaços no mercado de trabalho e não dependam mais financeiramente dos seus companheiros, fator que muitas vezes mantém a mulher dependente e presa a um relacionamento abusivo”, comentou a Delegada Patrícia.  

Sobre a segurança pública no geral, ela defende que outras políticas públicas sejam agregadas ao trabalho das polícias. “Segurança pública se faz com outras políticas públicas, como melhoria na iluminação pública, instalação de câmeras (de monitoramento) e investimentos em educação, além da realização periódica de concursos para policiais”, disse a Delegada Patrícia. 

A pré-candidata também criticou o abastecimento irregular realizado pela Compesa em Caruaru e outras cidades do Agreste de Pernambuco, além de lamentar a falta de políticas públicas que contribuiu para as mortes na região metropolitana durante as fortes chuvas.