A governadora Raquel Lyra (PSD) aproveitou a inauguração da nova sede do partido, nesta segunda-feira (1º), no bairro da Ilha do Leite, no Recife, para enviar recados diretos à oposição e reafirmar o fortalecimento da legenda em Pernambuco. O evento contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, da vice-governadora Priscila Krause, além de prefeitos, deputados, secretários estaduais e lideranças políticas.
No discurso, Raquel destacou que, embora só pretenda discutir eleições em 2026, o projeto político em andamento no Estado está consolidado. “Não tenho dúvida que nada vai nos parar”, afirmou. Em tom de provocação, a governadora disse que “tem gente que acha que é dono de poder, tem outros que se acham donos de cadeiras”, mas reforçou que o eleitor pernambucano sempre soube fazer suas escolhas e demonstrou força ao elegê-la.
Compromisso com transformação e fortalecimento institucional
A governadora ressaltou que sua gestão foi escolhida pelo povo como símbolo de mudança. “Pernambuco exigiu transformação quando nos elegeu a mim e a Priscila e que precisa de instituições fortes que os represente. E o PSD é um partido que me representa e que quero que possa representar o povo pernambucano”, disse. Raquel destacou ainda que o que a move é a união da base: “O nosso conjunto se fortalece pelo amor, pelo exemplo, pela capacidade de juntar as pessoas de bem, que têm o propósito de fazer Pernambuco crescer e não deixar ninguém para trás”.
PSD como base de apoio político
Ao se dirigir aos correligionários, Raquel reforçou o papel do partido na sua trajetória. “Vocês são meu chão, a minha casa, a minha família”, afirmou, acrescentando que a legenda se diferencia por buscar superar os desafios sem repetir práticas da política tradicional. A governadora disse que “o PSD é um partido que eu aprendi a admirar” e que representa o espaço para novos caminhos políticos em Pernambuco.
Crescimento do partido e novas filiações
Um dos pontos mais enfatizados foi a expansão da sigla no Estado. Raquel deu as boas-vindas ao prefeito Dr. Evaldo, de Mirandiba, que trocou o PSB pelo PSD e se tornou o 70º gestor municipal a se filiar à legenda em Pernambuco. “O PSD é o partido que mais cresce no Brasil e isso não se dá por acaso. Cresce porque junta pessoas boas, de bem, de propósitos”, destacou. A governadora também aproveitou para criticar a lógica da “política tradicional”, marcada pela troca de favores e votos, defendendo investimentos equilibrados em todos os municípios.
Com os recados dados, Raquel Lyra mostrou que, além de inaugurar a nova sede, o ato foi um momento estratégico para consolidar o PSD como a principal base de apoio ao seu projeto político rumo às eleições de 2026. Com informações do blog do Dantas Barreto.
