
O Ministério do Trabalho confirmou que, ainda nesta semana, iniciará uma investigação para apurar as causas do acidente de trabalho que resultou na morte de um trabalhador em Caruaru, no último sábado (20). O caso ocorreu durante a montagem da estrutura elétrica do evento religioso Marcha para Jesus, realizado na Estação Ferroviária.
A vítima foi identificada como Reginaldo Valdivino da Silva Júnior, que morreu após sofrer um choque elétrico enquanto executava serviços ligados à preparação do palco onde aconteceria um show de encerramento. A morte gerou comoção entre familiares e participantes da organização do evento, com o cancelamento do evento.
De acordo com o auditor fiscal do trabalho, Francisco Reginaldo, a apuração deve apontar responsabilidades e verificar o cumprimento das normas de segurança. “É obrigação que todos os responsáveis, como empresas, empregadores, empregados, trabalhadores, prestadores de serviços, contratantes e contratados, tomadores de serviços, empresas terceirizadas, organizadores de eventos — independentemente da finalidade do evento, seja privado ou público, pago ou gratuito, religioso ou não — devem cumprir as Normas de Segurança do Trabalho. Elas têm a finalidade de prevenir acidentes e proteger a integridade física dos trabalhadores”, destacou.