Em meio a polêmica de vagas exclusivas do curso de medicina para integrantes do MST, ministro Márcio Macêdo cumpre agenda em Caruaru

Mário Flávio - 30.09.2025 às 09:12h

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, cumpre agenda em Caruaru nesta quinta-feira (30), com duas atividades oficiais no município. Às 16h30, o ministro visita o Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, onde terá encontro com o reitor, diretores, professores, professoras e estudantes.

O tema central da reunião será o curso de Medicina do PRONERA – Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária, que oferece vagas destinadas a jovens de assentamentos, acampamentos e comunidades quilombolas. A criação do curso tem gerado polêmica nos últimos dias, com críticas de parlamentares e vereadores de direita, sobretudo pela participação de integrantes do MST.

Mais tarde, às 18h30, Márcio Macêdo participa de uma plenária na Câmara de Vereadores de Caruaru com a militância do PT local e regional. O encontro terá como pauta a conjuntura política nacional e os desafios da legenda no Estado.