Justiça suspende processo de cassação contra vereador Ruber Neto em Garanhuns

Mário Flávio - 11.10.2025 às 09:52h

Uma reviravolta judicial interrompeu o andamento do processo de cassação do mandato do vereador Ruber Neto (PSD) em Garanhuns. Em decisão liminar proferida pela Vara da Fazenda Pública de Garanhuns, foi deferida tutela de urgência para suspender todos os atos relacionados ao processo, até o julgamento final do mandado de segurança impetrado pela defesa do parlamentar. 

Segundo o vereador, o juiz acatou que existem “irregularidades e vícios processuais” no procedimento, que ele classifica como de caráter “político e persecutório”. Para Ruber, a liminar representa uma “vitória não apenas pessoal, mas da democracia e da população de Garanhuns”. 

A decisão judicial ainda será comunicada ao presidente da Câmara municipal, Johnny Albino, e à presidente da Comissão Processante, Fabiana Zoobi. 

Até o momento, o Blog do Carlos Eugênio não teve acesso ao teor completo da liminar nem ao número do processo, apenas a um trecho presente em recorte divulgado pelo vereador. Quando questionado, Ruber disse que a decisão está sob segredo de justiça por conter documentos em investigação policial. 

Enquanto isso, a Câmara de Garanhuns ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.