Líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada estadual Socorro Pimentel reagiu, nesta segunda-feira (19), ao pedido de impeachment protocolado na Casa contra a governadora Raquel Lyra. Segundo a parlamentar, a iniciativa não tem fundamento jurídico e seria uma tentativa de desviar a atenção de denúncias envolvendo a gestão do prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos.
De acordo com Socorro Pimentel, o movimento teria como objetivo “macular” a imagem da governadora. “Esse pedido de impeachment é, na verdade, uma grande cortina de fumaça para desviar o foco dos ilícitos praticados pelo prefeito [do Recife] e presidente nacional do PSB. Isso serve apenas para tentar desviar o foco. Os aliados dele querem, de todas as formas, manchar a imagem da governadora Raquel Lyra”, afirmou.
A deputada também reafirmou a confiança na condução do governo estadual e destacou que não há indícios de irregularidades na atual gestão. Segundo ela, é necessário que as denúncias envolvendo o Executivo municipal do Recife sejam devidamente investigadas. “Nós temos convicção de que o governo Raquel Lyra é muito sério e não está ligado a nenhum tipo de corrupção”, disse.
Ao comparar os fatos, Socorro Pimentel questionou a gravidade das denúncias que envolvem o concurso público realizado pela Prefeitura do Recife. “Será que nomear uma pessoa que concorreu em um concurso sem comprovação de deficiência, no lugar de outra que tinha esse direito garantido por lei, não é muito mais grave? Será que não era para a gente estar falando mais sobre isso?”, concluiu a parlamentar.
