O Governo de Pernambuco oficializou, nesta quarta-feira (21), a mudança no comando da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Após a crise envolvendo a empresa Logo Caruaruense, Antônio Carlos Reinaux, foi exonerado do cargo de presidente da estatal a pedido, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. Reinaux estava à frente da EPTI desde junho de 2023, período em que comandou a empresa responsável pela fiscalização das concessionárias de transporte intermunicipal de passageiros.
Na mesma edição do Diário Oficial, o governo nomeou Yuri Coriolano como novo presidente da EPTI. Até então, ele exercia a função de secretário executivo da Casa Civil do Governo de Pernambuco.
Advogado, Yuri Coriolano ganhou destaque durante a campanha vitoriosa da governadora Raquel Lyra, atuando na linha de frente da assessoria jurídica. O desempenho lhe rendeu a confiança da equipe e da chefe do Executivo estadual. No início do atual governo, assumiu a Diretoria Jurídica da Secretaria Estadual de Saúde e, posteriormente, passou a ocupar o cargo de secretário executivo da Casa Civil, função que exercia até a nova nomeação.
A escolha de Yuri Coriolano também reforça o discurso do governo de atenção ao interior do estado, especialmente ao Sertão do Araripe. Filho do ex-prefeito de Ouricuri, Gilvan Coriolano, o novo presidente da EPTI chega ao cargo com a missão de fortalecer a fiscalização e aprimorar o transporte intermunicipal em Pernambuco.
