O pré-candidato ao Governo de Pernambuco e presidente nacional do PSB, João Campos, se reuniu, nessa quarta-feira (21), com o presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Veras. O encontro teve como pauta central a discussão sobre alianças políticas entre as duas siglas, tanto no cenário nacional quanto no âmbito estadual.
Após a reunião, ambos admitiram que o diálogo tratou da possibilidade de construção conjunta entre PSB e PT. João Campos afirmou que as conversas sobre alianças vêm sendo conduzidas também com a direção nacional do partido petista. Já Carlos Veras destacou que, apesar do diálogo, não houve garantias formais de apoio do PT a uma eventual candidatura do socialista ao governo do Estado.
Em declaração nesta quinta-feira (22), João Campos ressaltou o clima de confiança e diálogo com a legenda aliada. “Sempre com Carlos Veras é uma conversa boa. Eu tenho muita tranquilidade na relação que nós temos com o presidente Lula, com o PT, com dirigentes locais, municipais, estaduais e nacionais”, afirmou. Segundo ele, há um “caminho muito natural” para a manutenção da relação entre a Frente Popular e o PT.
Campos também destacou a interlocução frequente com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e citou parcerias recentes em outros estados. “Toda semana a gente está tratando de fatos de construção conjunta. Eu trato semanalmente com o presidente Edinho sobre o Brasil inteiro e tudo está indo muito bem. Todas as relações, inclusive em Pernambuco, a construção é muito positiva”, garantiu o dirigente socialista.

