Comut debateu possibilidade de criar corredor exclusivo para ônibus no centro de Caruaru

Mário Flávio - 04.08.2014 às 22:27h

20140804-222611-80771867.jpg

Em reunião do Conselho Municipal de Trânsito – COMUT, realizada nesta segunda (04) na Destra, foram discutidos pontos importantes para melhoria do sistema de transporte público em Caruaru. Entre os pontos apresentados, a situação dos abrigos e paradas de ônibus do município, a implantação de banheiros químicos para uso dos motoristas e cobradores no terminal da Estação Ferroviária, e a possibilidade de corredores de ônibus, um no bairro das Rendeiras e outros dois na Rua Duque de Caxias e Rua 15 de novembro, no centro da cidade, por não comportar mais o número de veículos que trafegam nas vias.

De acordo com o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique, a reunião serviu para apontar questões que são necessárias para o sistema de transporte público como um todo. “A reunião foi proveitosa porque notamos que tanto a população como os conselheiros já estão sensíveis a questão de priorizar o transporte público em Caruaru, para que a mobilidade e rapidez de fato aconteça na cidade”, disse o diretor.

Ainda por maioria dos votos, os membros do conselho aprovaram a representação da OAB/Caruaru no Comut. “O presidente do conselho pediu para que os conselheiros escolhessem uma entidade para ocupar a vaga deixava pela a Associação dos Idosos, então votamos por unanimidade em convidar a OAB para ter um representante junto ao conselho”, explicou Ricardo Henrique.

A situação do sistema de transporte da zona rural também esteve em discussão, mas ficou para ser debatido numa próxima reunião do conselho marcada para setembro.