Presidente do PSB diz que chapa sai na quarta e não descarta o nome de Renata Campos para vice

Mário Flávio - 16.08.2014 às 19:31h

IMG_3270-1.JPG

O presidente do PSB nacional, Roberto Amaral, comunicou, há pouco, em coletiva ao sair da residência de Renata Campos, que o processo da escolha do candidato que vai suceder Eduardo Campos na corrida presidencial somente será aberto na próxima quarta-feira em Brasília numa reunião do diretório nacional. Até lá, ele disse que tudo não passa de especulação do noticiário em geral sobre candidaturas.

Para ele, Marina é o nome natural dentro da coligação que dava sustentação a Eduardo e que isso vem sendo manifestado por todas as lideranças que apoiavam a candidatura de Campos. Amaral comunicou, ainda, que, na próxima terça-feira haverá uma missa na catedral de Brasília pela alma de Eduardo e logo após uma reunião com os governadores e a executiva nacional do partido.

Sobre a conversa com a viúva, Amaral disse que não tratou de política com ela, alegando que o momento é de dor e sofrimento. “Nós só vamos discutir quem vai ser o sucessor de Eduardo quando sepultarmos o nosso grande líder”, afirmou Amaral, adiantando que já se encontrou com Marina Silva em São Paulo, mas numa conversa apenas sentimental, tratando do desparecimento precoce e trágico de Eduardo Campos.

VICE – O presidente do PSB Roberto Amaral afirmou que a vaga de vice na futura chapa que sucedera Eduardo Campos também será do PSB e se Renata Campos autorizar uma consulta quanto ao seu nome isso será considerado pela executiva nacional do partido. “Mas só ela pode nos dar esse indicativo”, afirmou.