Caruaru terá mais de duas mil casas para população de baixa renda

Mário Flávio - 02.09.2014 às 17:27h

Seguindo o crescimento imobiliário vivenciado, mais um empreendimento imobiliário já começou a ser construído em Caruaru. Será um condomínio residencial de casas populares, localizado a 2Km do Alto do Moura, voltado a famílias com renda de até três salários mínimos.
Representantes da Caixa Econômica e da Construtora 2MS apresentaram o andamento dos serviços, na manhã de hoje (02), ao prefeito José Queiroz. Há 60 dias as obras foram iniciadas. Serão construídas 2.404 unidades habitacionais, que contarão com toda infraestrutura (saneamento, água, energia, calçamento, ciclovia, área verde); também serão implantados equipamentos comunitários, como creche, escola, posto de saúde, que serão definidos pela Prefeitura de Caruaru, de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério das Cidades.

Além disto, o projeto é moderno e conta com diversos aspectos de sustentabilidade. As famílias beneficiadas com as moradias serão definidas pela Prefeitura de Caruaru, assim como ocorreu com o Loteamento Demóstenes Veras.
De acordo com Denis Matias, superintendente regional da Caixa Econômica, “o projeto é de grande relevância para Caruaru e para as famílias que tanto buscam o sonho da casa própria. Além disto, a realização do projeto só foi possível devido ao empenho de toda equipe da Prefeitura”. Para José Queiroz, “modernidade e sustentabilidade são traços marcantes neste projeto. Além disso, muitas famílias serão beneficiadas”.