É muito interessante o que hoje acontece em Caruaru, nossa bela e promissora cidade, porém muito discutida em relação a um grande poder econômico que é a Feira de Caruaru, conhecida internacionalmente, cantada por muitos, que nos dá uma dimensão da criatividade e potência comercial do nosso povo. Mas vemos: governo com um projeto no qual não se entende o planejamento, e com pouquíssimo prazo para viabilização do mesmo, um legislativo que vota por questões políticas e sem cunho de análise crítica e circunstancial, e ainda partidos e pessoas que não compõe o executivo e nem o legislativo, simplesmente inflamando apenas para chamar atenção pensando nas eleições em 2016.
É muito triste ver que não há uma definição concreta. É muito importante que uma cidade como Caruaru, possa usufruir de uma feira com uma estrutura capaz de atender pessoas do Brasil inteiro e por que não dizer do mundo, alimentando assim o desejo de voltar e contribuir para economia da nossa cidade, feirantes com seus bancos organizados, sem precisar estar puxando lonas para não se molhar e principalmente um estacionamento, para que não contribua para um trânsito caótico.
Porém necessitamos de planejamento com todos que fazem parte e farão desse processo de construção de mudança da feira e que as classes envolvidas como a Câmara possa discutir de forma ampla com o governo e com a sociedade. Se todos entre feirante, governo e legislativo se emprenharem para um bem comum da cidade, certamente teríamos um projeto eficaz e uma harmonia, para enfim darmos fim a essa discussão.