
A vereadora do Recife Dani Portela (PSOL) se reuniu nessa segunda-feira (2) com o prefeito da cidade João Campos (PSB). O encontro, que também contou com a presença do presidente da Câmara dos Vereadores, Romerinho Jatobá (PSB), aconteceu após as denúncias de ataques virtuais e ameaças feitas pela parlamentar durante a última semana. O gestor se solidarizou com a vereadora e ouviu as suas propostas do pacote Memória, Verdade e Justiça, que busca promover a leitura histórica sem homenagens a violadores de Direitos Humanos.
De acordo com Dani Portela, a demonstração de solidariedade pública do prefeito João Campos mostra um compromisso com a promoção da democracia em nossa cidade. “Embora estejamos em campos políticos opostos em Pernambuco, é muito importante saber que caminhamos juntos na defesa do ideal democrático. Vivemos um tempo histórico em que muitos direitos são violados constantemente, em prol de uma suposta liberdade de expressão, mas nós não vamos retroceder”, afirmou a vereadora.
No encontro, Dani Portela aproveitou para apresentar ao prefeito dois projetos de lei que buscam proibir a homenagem, no âmbito da cidade do Recife, a violadores dos Direitos Humanos; e a proibição de homenagens a escravagistas. “Esses projetos integram uma iniciativa da mandata para promover a memória coletiva no nosso Município”, finalizou Dani.
