
O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26) trouxe mudanças importantes no primeiro escalão do Governo de Pernambuco, com destaque para a saída de Érika Gomes Lacet da Controladoria Geral do Estado (CGE). A procuradora, que vinha ocupando o cargo desde o início da gestão, foi substituída por Renato Barbosa Cirne, até então secretário executivo de Transparência e Controle.
A exoneração marca uma alteração estratégica em uma das áreas mais sensíveis da administração estadual, responsável por zelar pela legalidade, eficiência e transparência dos atos do governo. Renato Cirne assume o posto com a missão de dar continuidade às ações de controle interno e de fortalecimento das práticas de governança.
Além da saída de Érika, o Diário Oficial também registrou a exoneração, a pedido, de Wilson de Paula da Secretaria da Fazenda. Para o cargo, a governadora Raquel Lyra nomeou o auditor fiscal Flávio Martins Sodré da Mota. Houve ainda mudança na Secretaria Executiva de Gestão da Fazenda: saiu Stephanie Christini Gomes Pereira e entrou Cindy Ferreira Barbosa dos Santos.
As alterações refletem um momento de reorganização no núcleo administrativo do governo, que busca alinhar a equipe para a segunda metade da gestão.