Líder do governo Paulo Câmara elogia Lula e critica Bolsonaro

Mário Flávio - 13.05.2022 às 07:55h

As eleições voltaram a ser foco de pronunciamentos na Assembleia Legislativa. Temas como os 26 anos da utilização das urnas eletrônicas no Brasil, propostas de redução de impostos em Pernambuco e o lançamento da candidatura do ex-presidente Lula foram levados à tribuna.

O líder do Governo na Alepe, deputado Isaltino Nascimento (PSB), enalteceu “o avanço e a lisura do processo eleitoral no País a partir da adoção das urnas eletrônicas”. Ele destacou que o uso desses aparelhos completará 26 anos em 2022. “Em outubro, teremos 577 mil equipamentos para que os mais de 150 milhões de eleitores possam votar. Além disso, conforme informação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 6% deles serão auditados”, observou.

O socialista também criticou o presidente Jair Bolsonaro por “suspeitar da honestidade do uso dessas urnas”. “Ao longo de todos esses anos, nunca houve dúvidas”, pontuou. “Esse comportamento de desqualificar, inclusive, o TSE é um absurdo. Fomos todos eleitos dessa forma em 2018. Não há motivo para desconstruir a imagem das eleições, isso é muito ruim para a democracia brasileira.”