Manifestação em Brasília contra Reformas e a favor de uma nova eleição 

Mário Flávio - 23.05.2017 às 19:04h

Auditores fiscais tributários de todos os estados do País e do Distrito Federal estarão reunidos nesta quarta-feira (24), em Brasília, para o movimento Ocupa Brasília. O ato em favor das eleições pede a suspensão da votação das Reformas da Previdência e Trabalhista e a saída do presidente Michel Temer. A partir das 14h, os servidores estarão reunidos em frente ao estádio Mané Garrincha, de onde sairão em marcha até o Congresso Nacional.
Segundo Charles Alcantara, presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO) – entidade que reúne mais de 35 mil auditores e fiscais tributários em todo o País -, o Ocupa Brasília terá o objetivo de alertar a sociedade sobre a grave crise política e o risco de o Congresso Nacional seguir com as reformas. “Estamos vivendo uma grave ameaça ao regime democrático. Os parlamentares não têm condições de avançar em temas tão importantes diante de tanta insegurança e dúvida. O povo brasileiro tem o direito de escolher um novo representante. Não pode permitir que o governo continue tomando decisões após as graves denúncias que estamos acompanhando, especialmente querer aprovar à toque de caixa reformas importantes como as da previdenciária e trabalhista”, alerta.

Para Alcantara, a sociedade precisa ir às ruas manifestar apoio à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 227/2016, que devolve ao povo brasileiro o poder soberano de eleger os seus representantes. “Precisamos alterar a Constituição Federal para evitar as eleições indiretas. Os parlamentares não devem indicar alguém para assumir no lugar do Temer, mas, sim, o povo deve escolher. Somente a aprovação dessa PEC promoverá as eleições diretas o mais rápido possível”, explica.