Milton Coelho se aposenta do Tribunal de Contas do Estado com proventos integrais após mais de três décadas de serviço público

Mário Flávio - 03.11.2025 às 10:08h

O atual secretário do Artesanato e do Microempreendedor Individual do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Milton Coelho, se aposentou como servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). A aposentadoria, de caráter voluntário, foi concedida com proventos integrais referentes ao cargo de auditor de controle externo, função para a qual ele foi aprovado em concurso público realizado em 1991.

Com uma trajetória marcada pela presença constante na vida pública, Milton Coelho exerceu importantes funções ao longo de sua carreira. Foi deputado federal, vice-prefeito do Recife e ocupou cargos estratégicos nas gestões dos ex-governadores Eduardo Campos e Paulo Câmara, em pastas voltadas à administração, planejamento e desenvolvimento social. Também presidiu o PSB de Pernambuco, consolidando sua influência política no estado.

A aposentadoria de Milton ocorre poucas semanas após o mesmo movimento de outro ex-deputado federal e também ex-secretário estadual, Danilo Cabral, que se aposentou recentemente pelo mesmo Tribunal de Contas. Além deles, o ex-governador Paulo Câmara — que deixou neste mês a presidência do Banco do Nordeste — também reassumiu suas funções no TCE-PE, onde é servidor de carreira.

Com a aposentadoria formalizada, Milton Coelho segue sua atuação política e administrativa em Brasília, integrando a equipe do ministro Marcio França no novo ministério voltado ao fortalecimento do empreendedorismo e da microempresa no país. As informações são do Blog do Magno.