Missa de sétimo dia de Eduardo Campos celebrada em Caruaru lota Igreja do Rosário

Mário Flávio - 20.08.2014 às 09:59h

A missa de sétimo dia do ex-governador Eduardo Campos, realizada em Caruaru, nesta terça, 19, pela Prefeitura e Diocese, foi marcada pela emoção. Centenas de pessoas, entre elas o prefeito José Queiroz, a primeira-dama Carminha Queiroz, o vice-prefeito Jorge Gomes, a deputada estadual Laura Gomes, o deputado federal Wolney Queiroz e a esposa Thania, a deputada estadual Raquel Lyra, o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Chaves, além de vereadores e secretários municipais lotaram a Igreja do Rosário.

A celebração começou com o sanfoneiro mirim, Vinícius, da Orquestra de Violinos do Monte do Bom Jesus, tocando a música Oração de São Francisco, uma das preferidas de Eduardo. Na homilia, o bispo Dom Bernardino Marchió relembrou a última vez que o ex-governador esteve na Igreja do Rosário, há quase dois anos, para a celebração da missa de sétimo dia do ex-ministro Fernando Lyra. “Naquela ocasião, ele cantou com muito fervor a música ‘Senhor, eu sei que tu me sondas’ e deu seu testemunho de fé ao falar para os fiéis sobre a trajetória do ex-ministro”, lembrou Dom Dino. O bispo também ressaltou a mulher de fé que é a viúva Renata Campos e a união da família demonstrada várias vezes durante o velório e sepultamento. “Que do céu Eduardo nos ajude a viver um Brasil melhor”, finalizou.

O prefeito José Queiroz leu as preces dos fiéis. Na hora do ofertório, uma homenagem especial a tudo que Eduardo Campos fez por Caruaru. Artesãos, bacamarteiros e tocadores de pífanos representando a cultura popular ofertaram seus objetos de trabalho. Representantes de segmentos que tanto receberam incentivos do ex-governador também estiveram no altar para as ofertas: representantes de indústria, alunos de escolas públicas, cadeirantes, médicos, policiais militares renderam homenagens a Eduardo. As deputadas Laura Gomes e Raquel Lyra, além dos vereadores Marcelo Gomes e Gilberto de Dora, todos do PSB, levaram a bandeira do partido ao altar.

No fim da celebração, o vice-prefeito Jorge Gomes, também do PSB, leu a mensagem enviada pelo irmão de Eduardo Campos, Antônio Campos, em agradecimento ao povo de Caruaru. “São muitas as mensagens que estamos recebendo do povo pernambucano e isso nos anima a seguir em frente com muita coragem, uma das principais marcas do meu irmão Eduardo”, leu o vice-prefeito. A Ave Maria foi cantada em capela por Thayse Luk e a Orquestra de Violinos entoou a canção “Amigos para sempre”.