
Três gerações da música nordestina acabam de lançar um projeto que simboliza a força e a atemporalidade do forró. Onildo Almeida (97 anos), Valdir Santos (55) e Luan Nascimento (26) se uniram para apresentar ao público o EP “Forró de Todos os Tempos”, já disponível em todas as plataformas digitais.
O trabalho reúne quatro faixas inéditas, todas compostas e interpretadas pelo trio: “Eterno Aprendiz”, “Forró de Sanfoneiro”, “Bom pra Dois” e “Forró dos Amigos”. A proposta vai além da união artística: busca refletir sobre a permanência do forró através das gerações.
“A ideia dessa união vai além do fato de compormos e cantarmos juntos. Ela se propõe a uma reflexão sobre a atemporalidade do forró, pois Luan com 26 anos e eu com 55 podemos ser o passado e o presente e Onildo, com seus 97 anos de vida, pode ser visto como o futuro”, explicou Valdir Santos.
Produção e ficha técnica
O EP foi lançado oficialmente no último dia 29 de agosto e traz arranjos de Luan Nascimento e Alexandre Rasec. A produção musical é assinada por Luan, Valdir e Rasec, que também é responsável pela direção artística. A produção executiva ficou a cargo de Hélida Nogueira.
As gravações aconteceram no Studio Di Fagner, em Caruaru, sob a responsabilidade de Heverton Fagner, que também atuou na bateria. A capa do projeto tem foto de Ricardo Henrique.
O time de músicos convidados inclui ainda Wagner Santos (percussões), Domingos Acioly (baixo) e Alexandre Rasec (guitarra, violão e vocal).
Forró em todas as idades
Com o encontro de um ícone da composição nordestina, um cantor consolidado e um jovem instrumentista e produtor, “Forró de Todos os Tempos” mostra que a tradição e a inovação podem caminhar lado a lado, mantendo viva a essência do gênero que marca a identidade cultural do Nordeste.