Pernambuco Meu País Verão movimenta Aldeia com shows de Luísa Sonza, Xamã, Priscilla Sena e atrações locais

Mário Flávio - 04.12.2025 às 21:51h

A edição de verão do Festival Pernambuco Meu País começa nesta sexta-feira (5) trazendo uma programação robusta e gratuita ao Parque Aldeia dos Camarás, no km 11, em Aldeia, Camaragibe. Realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE, Fundarpe e Empetur, com apoio da Prefeitura de Camaragibe, o evento reunirá grandes nomes da música nacional, artistas pernambucanos e projetos especiais que celebram a diversidade cultural do Estado. Em sua edição de inverno, entre julho e setembro, o festival movimentou mais de R$ 200 milhões nas cidades por onde passou — consolidando-se como importante vetor econômico e social para Pernambuco.

A secretária estadual de Cultura, Cacau de Paula, destaca que a etapa em Aldeia reforça o festival como uma das principais plataformas de valorização artística do Estado. Segundo ela, o Pernambuco Meu País tem sido capaz de aproximar tradição e inovação, promovendo encontros que fortalecem a economia criativa e ampliam o acesso da população à cultura. “É quando tradição, inovação e diversidade caminham juntas, evidenciando a cultura como motor fundamental para o desenvolvimento do Estado”, afirmou. Toda a programação é aberta ao público.

A sexta-feira (5) abre os trabalhos a partir das 18h, com a Banda de Pífanos Zabumba do Mestre Chimba, seguida pelo projeto No Canto Delas, reunindo Irah Caldeira, Cristina Amaral, Nadia Maia e Larissa Lisboa. O forró toma conta da noite com Dorgival Dantas (21h40), Raí Saia Rodada (23h30) e Tarcísio do Acordeon (1h30). Os intervalos ficam por conta do DJ Pedro Humberto.

No sábado (6), a mistura de ritmos ganha força: o Coco dos Pretos abre a programação às 18h, seguido por Mago de Tarso (20h20). O rapper Xamã, uma das atrações mais aguardadas, se apresenta às 21h50, trazendo hits e novidades do novo álbum. Em seguida, a pernambucana Duda Beat toma o palco às 23h20, antes de Luísa Sonza encerrar a noite, a partir de 1h20. O DJ Murilo França anima os intervalos.

O domingo (7) será dedicado ao ritmo mais popular do Estado: o brega. A Banda Getúlio Cavalcanti inicia a tarde às 16h, seguida pelo projeto Meu Coração é Brega, com Brunessa França, Amigas do Brega e Banda Sentimentos. À noite, a Banda Kitara sobe ao palco às 20h10, seguida por Michelle Andrade às 21h40. Fechando o festival em grande estilo, Priscilla Sena comanda o show das 23h40. A DJ Kananda PX assume as pick-ups nos intervalos.