Na tarde desta quarta (6), após um longo período, prefeitura e professores de Caruaru voltaram a debater na mesa de negociação. Os sentimentos foram diferentes. A gestão municipal voltou a falar em reabertura diálogo, como explicou o secretário de Educação, Antonio Fernando.
“Aqui retomamos todo o processo para dialogar as demandas de educação no município. Sobre esse ponto discutido, vamos aguardar o documento com a decisão tomada pela categoria em assembleia e então vamos avaliar o posicionamento diante desse diálogo, a fim de analisar o formato de registro das atividades de aula, tendo em vista que houve tramitações de licitação dos diários que só permitiram que o material fosse entregue a partir deste semestre”, esclareceu Antonio Fernando.
Já os professores não saíram tão empolgados do encontro. “O Secretário de Educação, professor Antônio Fernando, pediu que os diários sejam entregues no fim de dezembro. Já os professores solicitaram que seja dado um prazo maior para a entrega desse documento. Sem falar que os problemas denunciados durante a greve continuam ocorrendo nas escolas do município. O resultado será decidido em novo encontro marcado para a próxima semana, sem data definida ainda”, disse o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça.
Na próxima reunião, com data ainda a ser definida, serão pautados os demais pontos decididos pela categoria, que serão debatidos também com o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Antonio Ademildo, que não pôde estar presente nessa reunião. Estiveram no encontro representantes da Associação dos Trabalhadores em Educação de Caruaru (ATEC) e do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (SISMUC).
