Priscila Krause crítica sigilo sobre viagem de Paulo Câmara à Escócia

Mário Flávio - 13.05.2022 às 08:55h

A deputada Priscila Krause (Cidadania) condenou a postura do Governo do Estado de considerar sigilosas informações relativas a uma viagem de integrantes da gestão à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26), em novembro de 2021. O entendimento, segundo a parlamentar, veio em resposta a pedido de informação protocolado pelo mandato dela, que recorreu da medida.

“Em hipótese alguma, informações sobre quem viajou, quanto tempo passou e quanto gastou em diárias e passagens aéreas colocam em risco a segurança da comitiva que participou do evento. Essa é mais uma contradição do Governo Paulo Câmara, que diz trabalhar com transparência”, criticou.

De acordo com Krause, a solicitação foi feita “em virtude de incoerências da gestão na área ambiental”. “O governador participou de evento voltado ao meio ambiente, mas redirecionou milhões de reais que seriam para compensação ambiental, devido à construção da Refinaria Abreu e Lima. O novo destino dos recursos seria a construção de cinco barragens, porém elas nunca foram concluídas.”