Professores da rede municipal de Toritama estão enfrentando uma insatisfação devido à condução da campanha salarial de 2023. De acordo com o blog de Walter Miro, a Prefeitura enviou um projeto de lei que afeta diretamente o Plano de Cargos e Carreira (PCC) da categoria, além de não contemplar o reajuste salarial dos professores do município.
Na última semana, o projeto de lei foi submetido a uma primeira votação em meio a uma sessão turbulenta. Durante a votação, a vereadora Rossana Ferreira (PSD) tentou solicitar mais tempo para análise do projeto, porém, o pedido foi negado pela Mesa Diretora da Casa, o que gerou ainda mais frustração entre os professores.
Diante desse cenário, os professores da rede municipal de Toritama decidiram tomar uma medida de protesto. Nesta quarta-feira (31), eles irão paralisar suas atividades como forma de demonstrar sua insatisfação com a atual situação. Essa paralisação visa chamar a atenção das autoridades e da população para a importância de valorizar e reconhecer o trabalho dos educadores, além de exigir uma revisão do projeto de lei que seja mais justa e condizente com as necessidades da categoria.
