Professores de Caruaru seguem em estado de greve e sindicato vai acionar justiça para garantir pagamento do piso 

Mário Flávio - 05.05.2017 às 19:40h


Foi realizada na tarde desta sexta-feira (5) uma assembleia dos professores da rede municipal de ensino de Caruaru. De acordo com com o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, os docentes seguem em estado de greve e mais duas paradas de advertência serão realizadas entre os dias 24 e 25 deste mês. 

Além disso, o jurídico do Sismuc será acionado. “O Sindicato vai entrar com ação judicial para garantir o reajuste do piso aos demais professores. Para isso, os professores devem levar as fichas financeiras de 2013 até agora”, disse Mendonça. 

Ele voltou a criticar a gestão municipal. “Será que a prefeita Raquel Lyra acha que pagar o Piso Nacional do Magistério aos professores do Ensino Fundamental l, esquecendo os demais professores está cumprindo com a lei e com suas Promessas de Campanha? Além de cumprir a Lei do Piso ela tem que cumprir também com a Lei Municipal que é o PCCDR que estabelece e regula a carreira dos professores, apesar de acharmos que ele precisa ser revisto, ele é lei e estabelece a carreira do professor”, disse.