O Partido dos Trabalhadores de Caruaru dará posse à sua nova direção neste sábado (20), a partir das 17h, no salão nobre da Câmara de Vereadores. A solenidade contará com a presença de lideranças políticas locais e estaduais e marcará o início de um novo ciclo do PT no município.
Em processo interno bastante disputado, o atual presidente Léo Bulhões foi reeleito com a chapa “Por um PT Coletivo e Militante”, que conquistou a maioria dos votos no Processo de Eleições Internas (PED). Com o resultado, Bulhões permanecerá à frente da legenda nos próximos anos e assumirá também a coordenação da campanha eleitoral do partido em Caruaru nas eleições de 2026, que irão definir deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente da República.
A composição da nova direção será proporcional: o grupo liderado por Bulhões terá 15 membros, enquanto a chapa derrotada ficará com 13. Além deles, integram a estrutura o próprio presidente reeleito e o líder do PT na Câmara Municipal, vereador Edilson do MST.
Após a cerimônia de posse, haverá um ato político contra a chamada PEC da Blindagem e a PEC da Anistia, ambas em discussão no Congresso Nacional. Em seguida, militantes e aliados participarão de um momento festivo na sede do partido em Caruaru, localizada na Avenida Dom Bosco, 174.
Léo Bulhões destacou a importância da ocasião: “É momento de celebrar com a militância e com os aliados políticos a força e vitalidade do PT. O Brasil passa por graves ameaças feitas por uma nação estrangeira com o apoio de um dos filhos do ex-presidente Bolsonaro e vamos defender o povo brasileiro e nossa soberania. Além de buscar fortalecer o partido em Caruaru num amplo diálogo com o meio político e a população que mais precisa de políticas públicas. O PT segue vivo, atuante e se fortalecendo ano após ano. A posse é aberta e todos e todas serão muito bem-vindos!”, afirmou.
