A Compesa informou nesta quinta-feira (1º) que devido à falta de chuvas no Agreste decidiu ampliar o racionamento d’água em 12 cidades daquela região que serão abastecidas pela barragem de Jucazinho. Ela está com 2,7% de sua capacidade de acumulação, que é de 327 milhões de metros cúbicos.
As cidades abastecidas por Jucazinho já vinham sofrendo com o racionamento, que agora será ampliado.Agora, segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, os dias sem água passarão de cinco para até 28.
Ficarão dois dias com água e 28 sem as cidades de Salgadinho, Surubim, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Toritama, Passira, Cumaru, Riacho das Almas e Santa Cruz do Capibaribe. Apenas em Casinhas haverá rodízio de cinco dias com água e 25 sem.
As novas regras entraram em vigor nesta quinta-feira, quando receberam água Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério. As próximas cidades a receber água serão Surubim, Salgadinho e Casinhas, a partir do dia 8, e Santa Cruz do Capibaribe, Passira, Cumaru e Riacho das Almas a partir do dia 16. O rodízio atingirá aproximadamente 290 mil habitantes das 12 cidades.

