A governadora Raquel Lyra (PSD) deu o tom do contra-ataque político nesta sexta-feira (26) e ampliou a base do seu partido no Estado. O PSD anunciou a filiação do prefeito de João Alfredo, José Martins (ex-PSB), que passa a reforçar o grupo comandado pela governadora. Com a adesão, a sigla alcança a marca de 71 prefeituras em Pernambuco.
O movimento acontece um dia após o prefeito de Xexéu, Thiago de Miel (PSD), declarar apoio ao pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, João Campos, mesmo permanecendo formalmente na legenda. A chegada de Martins foi interpretada como uma resposta direta ao episódio e uma forma de manter o saldo de força do partido no interior.
Em nota, o novo filiado afirmou que se une ao PSD “sob a liderança da governadora que está e vai continuar mudando Pernambuco dialogando com os prefeitos e fazendo entregas em João Alfredo e em todo Estado”.
Raquel Lyra destacou a importância do gesto. “O prefeito Zé Martins é um gestor sério e que tem mostrado compromisso com sua cidade. Sua chegada ao PSD reforça o nosso time e fortalece ainda mais o partido em Pernambuco”, declarou.
O vice-presidente estadual da sigla, André Teixeira Filho, também saudou a filiação. “É com muita alegria que recebemos o prefeito Zé Martins no nosso partido. O PSD é a casa dos prefeitos e dos políticos que trabalham pelo melhor para Pernambuco”, disse.
Assim, o PSD, sob comando da governadora, mostra disposição em equilibrar perdas e ganhos, reforçando o xadrez político rumo às eleições de 2026.
