A menos de um ano das eleições, o Republicanos de Pernambuco intensifica as articulações para montar uma chapa proporcional robusta e capaz de ampliar sua presença na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). A meta do partido é ousada: eleger até cinco deputados estaduais em 2026.
O presidente estadual da legenda, ministro Silvio Costa Filho, reuniu-se com o deputado estadual Willian Brígido para tratar das estratégias que irão nortear a formação da chapa. Hoje, o Republicanos conta com dois parlamentares na Alepe e planeja lançar cerca de 50 candidaturas para o próximo pleito.
⸻
Estratégia de crescimento
Segundo Silvio Costa Filho, o encontro reafirma a busca por nomes fortes que consolidem o crescimento do partido no Estado.
“Reunião muito positiva com o deputado Willian Brígido, que vem fazendo um grande trabalho na Alepe, para discutir as composições proporcionais e o fortalecimento do partido no estado. Vamos juntos com o também deputado Mário Ricardo e todos os nossos filiados construir uma chapa forte para conquistarmos o maior número de assentos na Assembleia Legislativa no próximo ano. Nossa expectativa é de elegermos até cinco deputados estaduais”, destacou o dirigente.
Willian Brígido, que será um dos coordenadores do processo, reforçou o caráter de construção coletiva.
“Estamos num processo de escuta para a construção de candidaturas sólidas. O Republicanos é o partido que mais cresce no país e, se Deus permitir, continuará crescendo no próximo ano”, afirmou.
Com esse movimento, o Republicanos se posiciona como uma das siglas a observar no cenário político de Pernambuco em 2026, apostando na renovação dos quadros e no fortalecimento de sua atuação parlamentar.
📸 Foto: Wesley D’Almeida
