Silvio Costa tenta tirar PDT da base do governo

Mário Flávio - 10.03.2017 às 06:58h

Silvio-Costa-Foto-Lucio-Bernardo-Jr-Câmara-dos-Deputados

O deputado federal Sílvio Costa (PTdoB) almoçou no Recife, nesta quinta-feira (9) com o também deputado federal Wolney Queiroz, presidente estadual do PDT, para uma troca de opiniões sobre a conjuntura política estadual e nacional.

Também participou do almoço o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, pai de Wolney, que é um dos nomes cogitados para disputar a vice-governadoria de Pernambuco em 2018 na chapa que será encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB).

Na discussão da “agenda nacional”, ficou definido que os dois deputados vão procurar o PT, o PCdoB e o PSOL para propor o enfrentamento aos projetos de reforma enviados pelo presidente Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional (previdenciária e trabalhista).

Sílvio Costa entende que o Brasil precisa das duas reformas e até já fez discursos contundentes em defesa da previdenciária, mas acha que o presidente Michel Temer não tem legitimidade para propô-las.

Já o senador e seu líder político, Armando Monteiro, diz o contrário: se sempre foi a favor dessas reformas muito antes do governo Temer, por que ser contra agora? Por isso, votará a favor de ambas.