
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece na liderança isolada em todos os cenários testados pelo Instituto Real Time Big Data para a eleição estadual de 2026. O levantamento confirma a ampla vantagem do atual chefe do Executivo paulista sobre potenciais adversários ligados ao PSB.
No primeiro cenário, Tarcísio alcança 52% das intenções de voto, enquanto o ministro do Empreendedorismo e ex-governador Márcio França (PSB) registra 16%. Em uma segunda simulação, o governador mantém a dianteira, com 47%, diante do vice-presidente da República e também ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que soma 26% das intenções.
Quando o instituto avaliou o índice de rejeição, a deputada federal Erika Hilton (PSOL) liderou com 38%, seguida por Tarcísio de Freitas, com 28%. Logo depois aparecem Geraldo Alckmin (26%) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), com 24%, em situação de empate técnico.
A pesquisa foi realizada entre 2 e 3 de outubro, com 1.500 entrevistados em todo o estado de São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.