Nos próximos dias será anunciada a assinatura do contrato que vai oficializar o compromisso das empresas, na condição de concessionárias do serviço de transporte público municipal. As empresas declaradas vencedoras foram Coletivo, Tabosa e Capital do Agreste. O prazo de concessão será de 15 (quinze) anos, a contar da data de assinatura do contrato, renovável por até 05 (cinco) anos.
As empresas de ônibus de Caruaru terão que continuar a renovação da frota, ampliar a oferta de linhas e implantar a integração na forma de bilhete único, seguindo o que está determinado na licitação do transporte público realizada pela Prefeitura, conforme recomendações do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Pernambuco.
“As empresas terão ainda outras obrigações como implantar padronização visual, operar com o sistema de bilhetagem eletrônica, promover o videomonitoramento, a telemetria e o controle da oferta por GPS. Todas as cláusulas do processo foram definidas pela Prefeitura e serão fiscalizadas pela DESTRA. O processo é composto de etapas, com prazos determinados pelo edital de licitação e pela Destra”, informou a gestão.
“As medidas determinadas pela licitação fortalecerão a gestão pública. Será possível controlar de forma automatizada e eficaz a operação de bilhetagem eletrônica e a qualidade dos serviços, fazendo com que a população tenha um sistema de transporte mais moderno e satisfatório”.