Aconteceu na Câmara Municipal de Caruaru, a primeira reunião do Conselho Político do mandato do Vereador Daniel Finizola. O Conselho é formado por pessoas ligadas a diversos segmentos sociais e busca fazer com o que o mandato seja construído por muitas mãos e vozes, compreendendo a participação popular como ferramenta mais eficiente na mudança da política e da vida das pessoas.
“Criar o primeiro Conselho Político de um mandato parlamentar em Caruaru é avançar com nossa missão: transformar a política a partir da participação das pessoas, diversas, cidadãs. Quanto mais gente está conosco, mais forte e capaz se torna nosso mandato”, disse Louise Caroline, assessora política do mandato responsável pelo Conselho.
Educadores, artistas, estudantes, jovens, negros, movimento de mulheres, de proteção animal, população LGBT, povos de terreiro, comunidade surda, profissionais de segurança, saúde, direito, arquitetura. Todos e todas trabalhando junto ao Mandato Finizola, pensando uma cidade inclusiva.
“Os grupos sociais têm necessidades diferentes entre si. Para além do que nos é comum, como segurança, por exemplo, é preciso sim incluir setores historicamente excluídos das políticas públicas. O diálogo permanente nos coloca no caminho que sempre defendemos: a participação popular”, disse Daniel.
O Conselho é consultivo e as reuniões acontecerão uma vez por mês, nas quais o vereador prestará contas, serão feitos debates político-sociais e colhidas sugestões, críticas e ideias pro mandato.
