O Vice-Prefeito de Altinho, Marcos Sampaio (DEM), recebeu no início dessa semana o parecer do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco em relação ao recurso eleitoral, impetrado na 48ª Zona Eleitoral de Altinho, pelo Ministério Público. O TRE-PE, decidiu manter os direitos eleitorais do Vice-Prefeito. Com isso, Marcos Sampaio se mantém no cargo, elegível para disputar as próximas eleições e continua ficha limpa.
A decisão foi do Desembargador Eleitoral Paulo Roberto de Oliveira Lima e recebida com entusiasmo pela população de Altinho. “Sempre me mantive confiante na justiça. Em nenhum momento da campanha eleitoral de 2012, participei de algum ato de improbidade que pudesse prejudicar a minha vida política”, afirma o Vice-Prefeito.
Marcos Sampaio, foi eleito Vice-Prefeito, pela coligação Renova Altinho. Em fevereiro deste ano, uma sentença proferida pelo Juiz Eleitoral Titular da 48ª Zona, José Adelmo Barbosa da Costa Pereira, teria determinado a cassação do prefeito Aílson Oliveira (PSD), por acusação de ter feito uso político de um suposto atentado no pleito eleitoral de 2012.