Os moradores dos bairros de Vila Rica e Jaboatão Centro receberam Armando Monteiro (PTB), Paulo Rubem Santiago (PDT) e João Paulo (PT) para uma caminhada na manhã desta sexta-feira (4). Os candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe percorreram um trecho de mais de dois quilômetros na comunidade.
Na Avenida Barão de Lucena, por exemplo, Armando, Paulo Rubem e João Paulo ouviram queixas dos moradores a respeito da falta de saneamento básico da comunidade. O município de Jaboatão dos Guararapes está entre as 100 piores cidades brasileiras que prestam serviços de saneamento de má qualidade, segundo o estudo feito pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades, com dados de 2011.
Candidato a vice, Paulo Rubem ressaltou que a população, às vezes, passa até 30 dias sem receber água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). “Recebemos depoimentos de pessoas que passam de 20 a 30 dias sem receber água da Compesa nas suas casas. Isso não é competência. É abandono, é descaso, é falta de respeito com o cidadão”, constatou o pedetista.
Outra reclamação da população, sobretudo dos comerciantes, foi com relação à falta de segurança na região. Segundo os relatos ouvidos por Armando, Paulo Rubem e João Paulo, a violência volta a inquietar a localidade, principalmente com relação aos crimes contra o patrimônio, como os assaltos a mão armada, e contra a vida.
